Os parceiros do projeto Gaming Disorders: Upskilling School Staff to Identify, Report, and Prevent Gaming Disorders reuniram-se, presencialmente, em Düren, na Alemanha, nos dias 8 e 9 de outubro de 2024. Este evento reuniu representantes das oito instituições do consórcio para avaliar o progresso do projeto e definir estratégias para os próximos meses.

Durante a reunião de dois dias, o consórcio apresentou os resultados alcançados no primeiro ano, destacando as principais conclusões das entrevistas realizadas com designers de jogos, professores/as e psicólogos/as educacionais. A reunião serviu também como plataforma para delinear e preparar as atividades a desenvolver no âmbito do Pacote de Trabalho 3 (WP3) durante os próximos meses.

O projeto Gaming Disorders, financiado pelo programa Erasmus+, visa dotar os/as professores/as, o pessoal educativo e os/as diretores/as das escolas das competências e dos recursos necessários para abordar o problema crescente da dependência dos jogos entre os/as estudantes. Promovendo uma melhor compreensão daquilo que são os distúrbios de jogo e oferecendo soluções práticas, o projeto procura promover hábitos digitais mais saudáveis entre os/as jovens.

Scroll to Top